Os sindicatos dos trabalhadores rurais deveriam ser extintos porque nada fazem em favor dos seus associados. Mas recebe o imposto sindical de todos os trabalhadores registrados em usinas e fazendas. Quando o trabalhador se acidenta ou fica incapacitada para o trabalho a empresa suspende ele para o trabalho por isso nada recebe da empresa. Mas o INSS da pericia medica contraria e não paga o auxilio doença.

O trabalhador doente não pode trabalhar e sem ganho entra em desespero passa ser ajudado por parentes. O trabalhador fica sem receber até que o perito da justiça confirmar a incapacidade. A justiça obriga o INSS a pagar, mas leva meses para isso acontecer. Principalmente agora que o governo mandou cortar todos os auxílios doenças independente do trabalhador estar incapacitado ou não.

Nestes casos o sindicato deveria acolher o trabalhar com cestas básicas e medicamentos e buscar uma forma para resolver esta lacuna, mas eles recebem o imposto sindical e abandona o trabalhador a própria sorte mesmo recebendo fortunas do imposto sindical pago pelos trabalhadores.

O mais penalizado e o trabalhador diarista bóiam fria. Que trabalha que trabalha por dia sem carteira sem qualquer garantia e muita vezes não tem alimento para levar na marmita e trabalha com forme o dia todo somente tomando água e quando os colegas oferecem um pouco de alimento para ele passar o dia duro de trabalho.

Neste caso os sindicatos aproveitam para explorar estes desvalidos trabalhadores. Em primeiro lugar exige que ele pague a mensalidade alegando que assim vai receber o beneficio do INSS. Alegando também que o sindicato tem convenio com o INSS. Mas as declarações de exercício de atividade rural todas são falsas.

Mas o trabalhador rural não e todo dia que tem trabalho e não consegue manter a mensalidade. E quando o trabalhador precisa do beneficio do INSS daí o sindicato acreditando nas promessas do sindicato

Para emitir uma declaração falsa e cobrando ate um salário mínimo para entregar a declaração de atividade rural. Mas isso não tem valor para o INSS. Porque o trabalhador tem que pagar durante quinze anos o sindicato para a declaração tenha valor no INSS. O sindicato sabe disso, mas faz a declaração sabendo que vai ser indeferido. Alem de receber um salário para emitir esta declaração depois vende este processo para advogados.

O pior e que 90% dos advogados não são previdenciários por falta de conhecimento perde a causa na justiça e o trabalhador jamais poderá se aposentar. O INSS e uma instituição séria às vezes  abusa desta condição, mas em todo lugar existe a corrupção e algum servidor pressiona o trabalhador ir ao sindicato pegar a declaração mesmo sabendo que não vale nada nem para a justiça, mas recebe do sindicato propina exigir do trabalhador a declaração.

Os sindicatos deveriam estar condicionados na justiça eleitoral os sindicatos dos trabalhadores recebem dos trabalhadores rurais que estão com carteira assinada um dia por ano. Esta verba e somente para usufruto do presidente e diretoria tanto que os presidentes são vitalícios todo ano e reeleito para o cargo.

E os trabalhadores não têm beneficio alem disso são enganados tendo que pagar uma declaração de atividade rural que não tem valor algum.

© 2017 Artru Aposentadoria. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por PaulodoSite.

Search